Novo site, novo blog, nova rede!

 

Começa aqui um caminho novo e a chance de criar uma nova rede.

Engraçado criar o primeiro post. Parece que ao mesmo tempo que eu falo para ninguém, também estou falando com o mundo inteiro. E para ilustrar meu primeiro post, vou usar uma foto que eu tirei nas férias que passamos em Aracaju, no mês passado 🙂

 

The dream cather ou filtro dos sonhos.

A tradição indígena diz que o amuleto de teias coloridas tem poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.

Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia:

“Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios.”

No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:

“No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões.”

No xamanismo evoca-se a essência espiritual da aranha para compreender melhor a “teia da vida”, para evocar a criatividade e a imaginação. Inspira a visão e o poder para trazer nossos sonhos até a realidade.

 

Acho que caiu como uma luva para começar esse novo sonho.
Ansiosa pelas aventuras e oportunidades que estão por vir!

 

Fonte: http://www.xamanismo.com.br

Posted on 04/07/2015 in Uncategorized

Share the Story

About the Author

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top