Criando uma identidade visual para o meu prédio

Eu moro em um prédio antigo na cidade de São Paulo, construído na década de 50. Sempre tive uma queda por prédios antigos. Acho eles muito charmosos, com arquitetura autêntica que acabam contando uma história em cada detalhe envelhecido, gasto com o tempo e com o uso. Janelões, pé direito alto e quartos amplos fazem parte do pacote de vantagens dos apartamentos antigos. Apesar disso, a idade também traz uma série de problemas para o prédio, que podem se agravar caso o condomínio não tome as devidas providências.

É um momento como esse que estamos vivendo aqui no nosso condomínio. O prédio está passando por reformas estruturais importantes (e caras) e que são essenciais para a saúde do imóvel. Por esse motivo é que toda a parte estética e de decoração acabou deixando de ser prioridade e está só nos planos futuros, mas eu vivo sonhando com o nosso salão social reformado e lindo! Tem grande potencial.

Pensei então em criar uma identidade visual para o nosso prédio. Por que não? É um recurso muito usado no marketing imobiliário para o lançamento de novos empreendimentos e atrair mais público. Além disso, um condomínio também precisa de uma identidade visual para sua fachada, uniformes, sinalização e comunicação interna. O nome do edifício é Nossa Senhora do Carmo, e apesar do tema religioso, queria que o logo simbolizasse algo sagrado, mas não católico, e que mostrasse toda a história e tradição do prédio.

Enfim, talvez seja algo difícil fazer com que seja aprovado por todos, apesar de acreditar que isso só vai valorizar ainda mais o nosso prédio. Ainda não tive coragem de mostrar para a síndica. Será que os vizinhos vão gostar?


nsenhora_do_carmo_logo nsenhora_do_carmo_gold2

Posted on 04/08/2015 in Identidade Visual

Share the Story

About the Author

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top