A importância da coragem para o skate e para o empreendedorismo

A importância da coragem para o skate e para o empreendedorismo

Rayssa Leal, a skatista de apenas 13 anos, foi a pessoa mais jovem a ganhar medalha na história do Brasil. Isso foi um marco para o skate e para o país. Com leveza de criança e muito brilho, ela conquistou uma medalha em meio a tantas outras atletas mais experientes que ela. E o skate que sempre foi uma atividade contracultura cai no gosto do povo e das marcas. 

Mas a maior lição que a Fadinha me trouxe foi a coragem. A palavra coragem vem do latim coraticum, que significa a bravura que vem do coração. E quando a gente faz com o coração, a gente vai lá e faz, com medo mesmo, porque encontramos um sentido, um propósito maior. 

Sempre me perguntam se eu não morro de medo de ver meu filho Otto Rocha, que é skatista aos 8 anos, dropando rampas enormes… Eu tenho sim, mas eu confio nele e sei que se ele vai é porque ele também tem fé em si mesmo.


Que nós, mães ou pais, tenhamos sempre coragem de acreditar e apoiar nossos filhos, não importa se é algo diferente, ou que você nunca faria. 

Incentive seu filho a experimentar coisas novas para ele descobrir o que gosta e o que não gosta. Isso já vai facilitar muito a jornada dele. Muito mais que um curso de robótica ou falar três línguas. E aqui não estou falando de resultado, ou de medalhas, mas algo ainda maior que é descobrir aquilo que a gente ama fazer. 

E trazendo aqui toda essa abordagem do skate não dá pra gente não pensar no empreendedorismo né? Procurando o significado de empreender olha o que eu achei: Conseguir ou tentar fazer (algo muito difícil); tentar: empreender um trabalho excessivamente perigoso.

Ou seja, a coragem é uma habilidade que todo empreendedor e empreendedora precisa ter, e daqui pra frente, em um mundo tão volátil e incerto, talvez seja uma das mais importantes para todo mundo. Obrigado Skateboard por nos ensinar a aprender a cair, levantar e tentar até  conseguir!

Posted on 08/03/2021 in Uncategorized

Share the Story

About the Author

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top
Don`t copy text!